Era da informação, o impacto profundo abalando e reconstruindo a forma de se comunicar de toda a humanidade.
Primeiramente, porque falar de era da informação? E o que isso tem haver com o paradigma atual de negócios e marketing.
A humanidade está vivendo sua terceira
revolução, após a agrícola e industrial que mudaram a face das sociedade
e economia estamos vivendo a Revolução da Informação, também chamada de
revolução digital, informacional, etc e etc, mas no final das contas
quer dizer a mesma coisa. E como toda revolução, como o próprio nome
diz, vem para renovar e evoluir, acelerando os processos e contribuindo
com o crescimento e amadurecimento de toda a humanidade, bem como a
forma como nos relacionamos, trabalhamos e fazemos negócios.
Sociedade da Informação
Conceito: Ao longo da história o homem tem criado os mais diversos meios e ferramentas para comunicar, e deste modo melhorar os seus padrões atuais de vida. Diante das suas criações, hoje as conclusões a tirar são complexas e pouco exactas. Se por um lado as suas criações lhe conferem um melhor modo de vida (como a criação de transportes, comunicações, etc.), são precisamente estas criações que o destroem (a poluição, desemprego, etc.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário